segunda-feira, 17 de julho de 2017

DIY: Reparo de Monitor com 6 reais


Primeiramente vamos desmontar todo monitor deforma ofganizada pra que não se perca nenhuma peça,parafuso e travas.


Após a desconstrução do monitor e seus respectivos componentes, vamos testar separadamente cada um conforme sua respectiva diretris de uso e voltagem. 

Neste caso Especifico o defeito estava aparente e sua causa era: 
Capatitores Estufafos e Diodos em curto. 



 Placa de Video com capacitores estufados
100uf por 25V
10uf por 50V
100uf por 25V
100uf por 25V

 Fiz a troca de cada um componentes descritos acima step by step. 

 Contei os excedentes de solda e pontas do capacitores 

 Com uso de um alicate de for am ordena fiz a remoça do material exedente
 Depois fiz um a limpeza na solda com liquido especifico de soldagem

 Os capacitores de 1000uf por 25v da placa de força do monitor e seu respectivo substituto

 Dica pessoal de muitos anos de aprendizagem: Quando a solda do capacitor antigo estiver muito rigida e não querendo sair ponha o ferro de solda de preferencia 35Watss proximo ao contato e adicione mais solda a ponta do ferro de solda para que se crie uma especie de "bolha efervescida de solda liquida por cima do contato" que com alguns minutos desfará o pondo de solda e deixara maleável para trabalhar . 
Pense que em fazer macarrão instantâneo.  Pode levar muito tempo, mas, no final fica perfeito.



Coloque todos equipamentos de volta no mesmo local de forma ordena para teste dos mesmo e suas respectivas peça montando o bloco todo no final caso tudo esteja ok ! 

 Quando o monitor aparecer uma imagem e LED do botão power quer dizer que esta recebendo energia e vídeo adequadamente.  para um Teste final Conecte cabo de video a um computador ou notebook para emitir Imagem

 Pronto Conectado com Sucesso

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Nintendo Wii e o YTboard Project




Amigos, este é um post off-topic, mas nem tanto…
O Nintendo Wii foi mais que um console de videogame: ele mudou os rumos da indústria, deixou todo mundo de boca aberta com a possibilidade de jogar com aquele nível de interação e desprezou avanços típicos, como a força-bruta de processamento. Quase 5 anos depois, controles de movimento em videogames domésticos são lugar comum, mas em 2006… é só perguntar para qualquer jogador de videogame: ele descreve com riqueza de detalhes sua primeira partida de Wii Sports.
 
Pouco tempo após o lançamento do Wii, o Arnaldo Diniz, amigo de longa data e meu “personal Professor Pardal” (ele é o arquiteto por trás do SuperConsole, e isto é apenas um exemplo do que ele já fez por mim) veio a minha casa conhecer o novo console tão falado. Fã da Nintendo e de certos jogos disponíveis para seus consoles  – em 1996 me fez sequenciar uma MIDI da música de abertura de Final Fantasy… – e, principalmente, da abordagem criativa que a empresa sempre costuma fazer a cada nova geração, ficou completamente seduzido pela eficiência e simplicidade do Wiimote. Jogou Wii Sports por quase 2 horas seguidas, investigando cada detalhe da experiência, enquanto eu tentava colocar um mísero teclado sem fio para funcionar no meu PC, para mostrar alguns jogos next-gen depois da sua sessão de tênis. Ele nem se interessou pelos gráficos de Mass Effect, Dead Space… depois de conhecer o Wii :P
Tempos depois, seu projeto de graduação de Ciências da Computação gravitava em torno de experimentos que envolviam a tecnologia de detecção de movimentos do Wiimote – chave da revolução proposta pelo Wii. A Nintendo decidiu utilizar a especificação bluetooth na conexão do controle com o console, que é uma tecnologia devidamente padronizada e não-proprietária (todos podem utilizá-la sem pagar royalties); portanto, qualquer pessoa + um computador pode fazer uso das capacidades do Wii Remote. Diversos projetos surgiram, variando entre acionadores de timbres de bateria eletrônica até sistemas que controlam uma casa inteira. Um destes usos alternativos é aproveitar o Wiimote para obter uma lousa interativa de baixíssimo custo.
 
Após conhecer alguns projetos do gênero (que, até então, só existiam fora do Brasil), o Arnaldo decidiu partir para estudar detalhadamente as entranhas da tecnologia e… encurtando a história, ele hoje ensina, gratuitamente, como montar um kit completo que permite qualquer pessoa ter uma lousa interativa, através do seu site YTboardProject.com. Escreveu um software que fazia parte do sistema da lousa interativa para seu projeto final de graduação e deu seguimento após o término do curso – aperfeiçoando a ferramenta em diversos aspectos. Com interface elegante e funcional (muitos softwares nacionais, infelizmente, não recebem estes cuidados – os programas do Arnaldo não têm este “problema”), o programa oferecido pelo projeto cuida da comunicação entre o Wiimote, o bluetooth do sistema operacional (Arnaldo inclusive o tornou compatível com as versões 64-bit do Windows), além de oferecer uma ferramenta de anotação – que permite efetivamente usar o sistema como um quadro branco virtual.
No site, além de ensinar e ceder uma versão do software para download gratuito, ele oferece suporte e aceita sugestões da comunidade – que contribue continuamente para o sucesso e valor do produto final. Adicionalmente, o Arnaldo oferece um kit completo, com canetas infra-vermelho de alumínio (manufaturadas para este fim), Wiimotes que não necessitam de pilhas e software que garante estabilidade máxima à conexão bluetooth no sistema Windows (Bluesoleil).
 
Como apóio o Arnaldo em suas diversas empreitadas científicas há quase 2 décadas, com o YTboard não seria diferente: fizemos um vídeo para contribuir com a divulgação do seu projeto, através do dinamismo próprio desta mídia. Sem mais delongas, convidamos a conhecerem e, quem sabe, divulgarem seu projeto a quem tiver interesse – seja para fazer uso em sala de aula, apresentações, etc. ou simplesmente para interessados em tecnologia. Apesar do conteúdo não estar diretamente ligado aos videogames, a tecnologia barata e eficiente do Nintendo Wii bem utilizada por um também retrogamer – por volta do ano 2000 nós dois até fizemos uma banda na qual, nos ensaios, marcavam presença músicas de Out Run, Sonic e R-Type, dentre outras :) – é o gancho para que, quem sabe, aceitem o nosso convite de assistir o vídeo a seguir…
Este não é um Cosmic Cast/Fast, mas nós do Cosmic Effect ficamos honrados em contribuir de alguma maneira para este projeto sensacional – que provavelmente nem existiria, não fosse um… console de videogame. Esperamos que os amigos retrogamers que nos acompanham curtam o Projeto YTboard do Arnaldo Diniz :)

Site do projeto: YTboardProject.com // Twitter do YTboard: @ytboard

O vídeo conta com arte/animações do AndreyZX e edição & trilha sonora original do Cosmonal.
 
Fonte: https://cosmiceffect.com.br/2011/05/30/nintendo-wii-e-o-ytboard-project/

Vamos Falar Hoje de tecnolgia obsoleta e Instalação de Sistemas Operacionais e sobre mim



Até o perante momento ( Julho de 2017) A instalação de Sistemas Operacionais pouco mudou desde de 1985 com lançamento do Macintosh 1985 novidade mágica de mercado advinda da sony que foi lançamento do disquete 90mm (3,5 polegadas) ou 3 1/2 de 1.44MB até hoje impulsionou com um ponta pé no mercado de mídias Digitais de dados em Geral. Pois Permitia tirar do bolso de um Jeans ou paletó todos documento que precisava da máquina. 


O Windows 95 vinha com 1 disquete de boot e 17 disquetes de instalação sua formatação vairia de maquina para maquina sendo que poderia demorar até 4 horas para instalar todos programas e drivers muita vezes criávamos backup de disquetes de instalação criando cópias da mídia física pois muitas vezes falhava ou travava durante a instalação ou até mesmo mofava a mídia com muita facilidade o incrível que se pareça além da sua fragilidade outro ponto fraco foi a pouca capacidade de dados que armazenava já naquela época. A casos que muitos documentos terem que ser copiados em dois disquetes caso um falha-se teria outro.

Criando minha regra pessoal de Backup que uso até hoje: 

"Backup! Se você tem um, você não tem nenhum! Se você tem dois, você tem um!" .



Com passar dos anos, tem de muitas formas e jeitos de se fazer deste a velha mídia física como Disquetes foram ficando obsoletos com passar dos anos, para os Compact Disk CD de 700MB, criados com este tamanhos pois 78~80 min ou 700 MB era tamanho de dados que cabe-se a maior sinfonia do mundo "NÃO COMPRIMIDA" Sinfonia n.º 9 em Ré Menor "Coral" de Ludwig van Beethoven pois a Sony queria sair da mesmice de ter vareios disquetes para formatar uma maquina e com passar de 3 anos O Windows 98 já vinha em um CD-ROM 


O diâmetro de um CD tradicional é de 120 milímetros (4.7 polegadas), e possui a capacidade de armazenar até 80 minutos de áudio não-comprimido, ou 700MB de dados. O Mini CD tem vários diâmetros, indo de 60 milímetros até 80 milímetros (2,4 para 3,1 polegadas); eles são usados algumas vezes para singles em CD, podem armazenar mais de 24 minutos de áudio, ou para a distribuição de drivers de computadores.
No período de lançamento da tecnologia, em 1982, o CD possuía uma capacidade maior de armazenamento que muitos HDs. Já na década de 2010, qualquer HD possui uma capacidade superior a de um CD.


No ano de 1957 o primeiro disco rígido, este nome leva pois ele era rígido e maciço com maleável e quase dobrável como Disquetes e Compact Disc  em maioria eram. O famoso e famigerado valor histórico dos HD's o IBM RAMAC 305 de 5 megabytes ou 50 mil setores de 100 caracteres cada e tinha dimensões de 152,4 centímetros de comprimento, 172,72 centimetros de largura e 73,66 centímetros de altura (Baita de um Armário pra ninguém por defeito) . Desde Então já tive oportunidade de Poder Acessar Diversos tipos de maquinas e ter contato com diversos modelos.



DVD-ROM e Pen-Drive Botavél seja o formato que for ou pela rede ou até mesmo imagem de disco. Vamos ser um pouco pragmáticos e nostálgicos e falar um pouco de mim e como comereis formatando computadores. 
 Sou de outubro de 1991, fruto de uma relação que na época conturbada e queda do muro de Berlim e fim da CCCP (Союз Советских Социалистических Республик) ou URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) desde então as fortas da globalização se abriu para todo o mundo e Macdonal's passaram a surgir na praça vermelha e Lojas da IBM também. Criado como garoto de carpete de Apartamento, Sempre tive poucos amigos. Era muito estudioso e os livros era meus melhores companheiros e manuais que não faltavam a minha coleção.  
A primeira vez que formatei meu computador na época em 2004 com 13 anos de idade. Eu tinha um luxo de Notebook, Marca Dell,  Modelo Latitude D520 com Intel Celeron D,  2GB de RAM e 120GB de Disco Rígido e DVD-RW.
Fiz minha primeira formatação com Mídia física fornecida pela Dell . Até o Perante momento Só tinha o CD de Instalação do Sistema Operacional (Windows XP SP2) e CD de Drivers do Notebook e afins. Por minha sissera opinião foi de livre a minha melhor experiência em formatção da minha vida pois com a DELL tem o CD com Drivers tudo e ainda posso baixar no site se faltar algum e em ultimo caso rodava um driver Genérico também mas nunca precisei disto. Com CD de instalação Sistema Operacional Completo com programas e Afins (Norton,Nero,PowerDVD, WEBCAM)etc... 

Agora Imagine se as mídias de armazenamento não tivesse devolvido. com seria armazenar o windows em Disquete hoje : 

O windows 10 daria em 1 de 2.079 Disquetes de 1.44MB 


 Windows 10 caberia em cerca de 15 mil e 625 Disquetes de Instalação.

Hoje o Windows 10 vem num Pendrive de Instalação como muitos Concorrentes saiu da zona de conforto de discos ópticos para versões digitais pagas em formato .iso ou .dmg de imagem





sábado, 8 de julho de 2017

Multilaser AC103 Cooler Duplo Stand Vertical para Notebook Ate 15




ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Características:
- Marca: Multilaser
- Modelo: AC103

Especificações:
- Cooler duplo para notebook
- Compatível a notebooks de até 15"
- Super portátil
- Altura ajustável
- 7 posições ajustáveis
- Fica na posição vertical
- Material: acrílico
- Cor: Preto
- Alimentação USB
- Dimensões: 1,7 x 23 x 30 cm

Especificações Técnicas
AlimentaçãoUSB 5V DC 70 mA
ALTURA (cm)24.9
Aviso sobre o Produto7 posições ajustáveis
COMPRIMENTO (cm)2.5
Conteúdo da Embalagem1 Suporte ao Notebook
GARANTIA (meses)36
LARGURA (cm)30.5
Peso Máximo Suportado15
RUÍDO0
Composição do MaterialPLÁSTICO ABS / METAL
Cor PrincipalPRETO
Número de portas USB2


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Macrium Reflect - Free Edition for non-commercial use - V6.3.1835 - windows PE 10[UEFI]

Eu decidi atualizar o meu antigo HardGrack SeaGate para um novo SSD do SanDisk. No passado fiz clonagem de hardrives usando o Macrium, foi uma ótima ferramenta sem problemas, mas até agora. Desta vez, enquanto eu estava clonando eu recebi um erro na cor vermelha depois do diálogo pop-up "clone failed - read failed - 13 - permissin denied - 32" o erro foi "Falha no clone - Falha na leitura - 13 - Permissão negada - 32".

Eu li uma postagem de alguém na internet (provavelmente Macrium Forumfonte: http://support.macrium.com/topic.asp?TOPIC_ID=5698) dizendo que o problema pode ser causado por setores defeituosos no meu antigo SeaGate hardrive e pode ser resolvido pelo software do fabricante chamado "SeaTool", que deu resultados um pouco ambíguos da varredura do disco com o SeaTool . Eu fiz algumas varredura, curto, Longo, etc ... (eles têm algumas opções no software), às vezes dizia que a varredura falhou, às vezes passa a varredura sem erros e às vezes diz que seu disco pode ter algum problema sério e eu Deve fazer backup dos meus dados. Depois de tudo isso, tentei novamente Macrium e ainda o MESMO ERRO :( Não queria reinstalar o sistema operacional e depois todos os softwares e copiar dados por horas, então não desisti. Apenas para mencionar, meu disco rígido antigo Já tive problemas no passado e nunca tentei reparar completamente, enquanto funcionasse, eu simplesmente mantive isso em operação.

Em seguida, procurei alternativas para o Macrium e havia boas críticas sobre o AOMEI, bem como sobre o facil, eu decidi ir com AOMEI, apenas aleatoriamente. Trabalhou em primeiro julgamento (tenha em mente, eu tive que marcar duas caixas de opções antes do início do clone, um era algo a ver com o setor de clones por setor que clonaria a unidade muito devagar e a outra escolheria que minha unidade de destino fosse Um SSD) ... Deixei de noite e na manhã seguinte o clone foi completado com sucesso.

Esta não é uma comparação de diferentes softwares de clonagem. Eu acho que todos eles no mercado são ótimos, Macrium, AOMEI, easeus ou faletico Norton Ghost ... Eu diria escolher um de acordo com sua necessidade, e se não funciona, o outro pode ser o seu caso. Boa sorte.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Guarda Chuva Brizi Golf Style G17-3600 Preto



Raio: 58cm 
Estrutura: Alumínio 
Abertura: Automática
Duas Seções
Oito Varetas
Tecido: 100% Poliéster
Preto
Copa grande

Cabo com espuma absorvente de impacto 
Conforto e segurança para as chuvas....

U.S. Marines by MTech USA M-A1049 SPRING ASSISTED KNIFE 5"


  • Spring Assisted Knife
  • 3.8" 3.7MM THICK BLADE, STAINLESS STEEL
  • BLACK COATED HALF SERRATED BLADE
  • 5" CLOSED
  • NYLON W/GLASS FIBER & BLACK W/ANODIZED TAN LINER HANDLE
  • INCLUDES POCKET CLIP, 2 BLADE CUTTER, CARBIDE GLASS BREAKER
  •  
Poduct Info for Mtech Folding Blade M-A1049
  • Developed to be the perfect blade for virtually every situation, the Mtech Folding Blade M-A1049 is excellent for any time where a top-notch knife is the way to succeed. These Tactical Knives from the skilled professionals at Mtech are formulated using leading edge blade components that will hold on to an edge for long periods of time before requiring care. The handle on the Mtech Folding Blade M-A1049 was engineered to provide you with the ultimate grip in pretty much any condition. Here at Tactical-Store it is our goal to ensure that you depart satisfied, and the Mtech Folding Blade M-A1049 is among the list of folding pocket knives that we are proud to be able to offer our shoppers. For an incredible way to always make sure that you're cutting with some of the best knives available, pick the Mtech Folding Blade M-A1049