quarta-feira, 28 de março de 2012

Receba DVDs de Sistemas Operacionais




Grande parte dos meus leitores está envolvido profissionalmente com a Informática, alguns já são velhos conhecidos aqui do blog, outros chegam aqui pelo oráculo em busca de dicas, macetes e soluções de problemas (minha Inbox que o diga)...

Pois hoje tenho uma boa dica para vocês:

Que tal começar a aprender usar o Linux!

Quem trabalha com a informática tem que se antecipar, ser um beta-tester não remunerado de ítens que futuramente serão indispensáveis ao currículo.

E o bom é que "O Sistema" está facilitando as coisas ao ponto de que você não precisa nem sair de casa pra aprender pois "as Coisas" vêm até você.
28 dias depois do lançamento oficial do Ubuntu 9.04 eu recebo CD's do kubuntu, Ubuntu e Ubutu Server distribuídos gratuitamente pela Canonical; versão 9.04 (Jaunty Jackalope

Se você não entendeu a teoria da conspiração supracitada, vou facilitar:

Já faz um bom tempo que o pessoal que desenvolve o Ubuntu adotou a brilhante estratégia de distribuir gratuitamente os seus CDs de instalação; funciona assim: o interessado requisita os CDs pela internet e a empresa envia pra qualquer país sem custo algum para o destinatário.

Moleza, né?



Outra distro Linux que também está enviando DVDs de instalação é o pessoal que desenvolve o openSUSE, ainda não testei mas já pedi o pacote, o openSUSE foi muito bem recomendado por um amigo e ex-aluno que é administrador de redes em um quartel do exército.

Falando nisso, os órgãos públicos já estão usando soluções livres há um bom tempo...

Pra quem já trabalha com Linux, mas também quer "aprender algo diferente", a Sun Microsystems que desenvolve o Open Solaris também envia gratuitamente os DVDs de instalação do seu sistema operacional, eu mesmo já pedi e já recebi.

Viu como é fácil realizar um UPDATE no seu cérebro! AUTODIDATISMO É O SEGREDO!

Os desenvolvedores também podem pedir os CDs do Netbeans

Seguem os links:

CDs do Ubuntu

DVDs do openSUSE

DVDs do Solaris

CDs do NetBeans (Pacote para desenvolvedores)


Se você preencher os formulários corretamente as mídias chegarão SIM... vai demorar, mas chegarão!

E enquanto isso na Sala de Justiça...

... estou testando o Ubuntu 9 .04 em dual boot com o Windows Vista na minha máquina e estou gostando bastante!
Bom final de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário